quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lançada a Post-Finasteride Syndrome Foundation



Criada em Julho de 2012, a Post Finasteride Syndrome Foundation é a primeira organização oficial e sem fins lucrativos de auxílio à pesquisa sobre a Síndrome Pós Finasterida. A sede da fundação é em Somerset, New Jersey, Estados Unidos. A organização anunciou a eleição do Dr. John Santmann como CEO, Dra. Rosemary McGeady como conselheira geral e Matthew Weintraub como vice-presidente.
O objetivo da fundação é facilitar a pesquisa da Síndrome Pós Finasterida em universidades e hospitais. Doações podem ser feitas através do site: http://www.pfsfoundation.org/


2 comentários:

  1. Olá tudo bem , eu procurei mas acabei nao achando. No blog existe algum tópico falando em termos clinicos, como saber se o finasteriada esta alterando seu corpo ? exame de DTH é um bom começo ?
    Que exame fazer para saber do real efeito em dados o que ele esta fazendo em seu corpo.
    Por mais que acredito sim que existe efeito colateral , muitos comentários que li sao reflexo da propria saude do homem, ate onde sei é normal a queda de libido do homem com a idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvio,

      O exame de DHT não é considerado muito preciso, tanto que os médicos nos EUA nem pedem ele (O 3 Alfa Androstenadiol Glucoronideo é melhor para ter uma ideia da atividade da 5 alpha reductase). Mas para quem está tomando Finasterida não faria sentido fazer esse exame, já que o objetivo de remédio é mesmo reduzir a quantidade de DHT circulante através da inibição da 5 alpha. Mas eu entendi o que você quer saber.
      Os testes mais indicados para alguém que ainda toma Finasterida e quer checar se está tudo bem são: Testosterona total, Testosterona livre, Estradiol, Prolactina, LH, FSH e TSH. Quando a Finasterida afeta o homem de forma a prejudicá-lo um dos primeiros sinais é um nível baixo de LH e FSH. Esse é um padrão recorrente nos pacientes do Propecia Help (os níveis de LH e FSH sempre dão baixos, em todos os exames). Se combinado a isso o homem apresentar um nível de estradiol elevado ou uma baixa no nível de testosterona, esses são sinais suficientes para parar de tomar o remédio. Consulte seu médico.

      Excluir