Calvície e autoestima

Existe um site e forum em inglês de homens que passaram pela experiência da calvície e chegaram à conclusão que o melhor caminho é simplesmente raspar a cabeça. A maioria opta pelo corte zero, com gilette. Esse tipo de corte é conhecido nos EUA como "sly", por isso o nome do site. No forum, os homens contam sua experiência de como foi raspar a cabeça, a reação de amigos e parentes, as inseguranças e como construíram autoestima a partir disso. O texto a seguir é do site www.slybaldguys.com :
Forum: http://www2.slybaldguys.com/smf/



"Uma das primeiras coisas que muitos homens pensam quando percebem que estão começando a perder a seus cabelos é, "o que posso fazer para ter meu cabelo de volta?" É natural. Nós, como seres humanos, odiamos perda. Queremos evitar isso e tentar voltar no tempo em tudo que pudermos, incluindo o nosso cabelo. Ao contrário de perder dinheiro, ou um objeto, para obter o nosso cabelo de volta os custos são grandes e nem tudo traz bons resultados. Não apenas grande em termos de dinheiro, mas em termos de dano emocional e físico. 

Para obter o seu cabelo para de volta, utilizando uma técnica de transplante de cabelo isso vai exigir uma grande quantidade de dinheiro, cicatrizes físicas que estarão presentes quando o resto do seu cabelo cair, e muita preocupação se as pessoas vão saber se você fez um transplante de cabelo ou não. Eu sei disso porque aqui no Sly temos centenas de pessoas com transplantes de cabelo que nos dizem que isto é exatamente o que acontece. No final, eles encontraram conforto em raspar a cabeça, apesar da cicatriz onde fizeram o transplante. 

Para obter o seu cabelo de volta com o Propecia (Finasterida)  você novamente terá que colocar para fora da carteira dinheiro todos os meses para continuar com o remédio. Mas além do dinheiro, você vai lidar com os possíveis efeitos colaterais de depressão e falta de potência sexual e libido. A maioria dos caras que estão tentando evitar a calvície quer fazê-lo para ser mais atraente. Ter depressão não é nada atraente. E se você chegar ao ponto onde você está indo ter relações sexuais, você vai querer a sua "ferramenta" funcionando perfeitamente. 

Para cobrir o seu cabelo com uma peruca ou um sistema de cabelo como o Hair Club para homens, então você novamente vai desembolsar até US$ 800 ou mais por mês. Você também vai ter que lidar com a coceira que é relatada por muitos de nossos membros que passaram pela experiência. Além do dinheiro e coceira, você vai ter o medo de as pessoas saibam que você tem o sistema. Você vai ter o medo de nadar, do vento, e aquele momento em que alguém quer esfregar a mão através de seu "cabelo".

Se você está procurando ajuda com a perda de cabelo, no Slybaldguys você vai encontrar suporte e conselho de outros homens calvos e pode consultar nosso fórum e aprender com os outros onde você está hoje e as decisões que, no final, podem fazê-lo mais feliz."


















Nenhum comentário:

Postar um comentário