segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cobertura recente da mídia americana sobre os perigos do Finasterida. CBS News


Clique em "Continuar lendo" para ler a tradução do vídeo.


Apresentadora: -  No alerta de saúde desta noite, o aviso triste de uma mãe, um medicamento popular tomado por milhões pode causar longos e devastadore efeitos colaterais.
Repórter: - Ele sempre foi tão doce e alegre e estava se tornando um promissor jovem. Agora só restam as lembranças.
Mãe: - Nós vamos viver o resto das nossas vidas sem nosso filho.
Repórter: - O filho de Rosemary, Randy, tinha só 22 anos quando se matou. Seus pais culpam a droga contra queda de cabelos Propecia (Finasterida).
Mãe: -Não vale a pena de jeito nenhum...
Repórter: - A bula diz que pode haver efeitos sexuais colaterais incluindo falta de desejo e dificuldade em ter uma ereção. Esses efeitos deveriam parar quando os homens param de tomar o medicamento. Mas não para Randy. Ele contou aos seus pais que depois que parou com o remédio a impotência continuou, assim como uma profunda depressão.
Mãe: - Ele odiava todas as coisas que o remédio tinha causado nele... ele esperava que sua família e amigos entenderiam porque ele não queria viver mais.
Repórter: - Randy e muitos outros homens dividiram suas histórias em sites como o Propeciahelp.com , mas se sentem muito envergonhados em mostrar o rosto.
Entrevistado por telefone: - Basicamente destruiu minha vida, é devastador...
Entrevistado na sombra: - Não vale a pena se você não pode ter uma vida sexual. Eu me sinto como minha juventude foi tirada de mim. Não é justo.
Novas pesquisas do Dr. Michael Irwig da Universidade George Washington mostram que alguns homens podem ter efeitos colaterais sexuais que duram até cinco anos depois que eles pararam de tomar Propecia (Finasterida).
Dr. Michael Irwig: - A presença de efeitos colaterais persistentes em homens jovens que antes eram perfeitamente saudáveis traz um peso muito grande a suas vidas.
Repórter: - Propecia (Finasterida) funciona alterando hormônios. Dr Irwig suspeita que numa pequena parcela de homens isso pode causar impotência sexual [que não melhora ao parar o remédio]. Merck, o fabricante do remédio diz que este estudo tem falhas.
Advogado: - Eles se sentem menos humanos por causa dele [Propecia/finasterida]
Repórter: - O advogato Allan Milstein está processando a Merck em benefício de vários homens que alegam que a droga acabou com suas vidas.
Advogado: - Quando algo tão essencial como prazer sexual é tirado de você, isso tem um efeito profundo.
Repórter: - Ele afirma que a Merck não informou adequadamente aos homens que tomaram Propecia (Finasterida) sobre o potencial de impotência de longo tempo [mesmo depois de parar o remédio].
Advogado: - Se isso foi feito intencionalmente, e então eles puderam ganhar muito dinheiro por não afugentar pacientes... ainda descobriremos ao longo desse processo judicial.
Repórter: - Os pais de Randy dizem que ele tentou terapia e vários medicamentos, mas nada funcionou. O pai de Randy guardou os "posts" do filho no site propeciahelp.com: "Espero muito que isso me mate, para eu não ter que fazer por mim mesmo. Eu acho que minha família e amigos nunca entenderiam um suicídio. Mas se eles realmente pudessem sentir o inferno fantasmagórico e sem sentido em que estou, então eles entenderiam."
Apresentadora: A Merck diz que vai se defender vigorosamente dos processos judiciais. Apenas duas semanas atrás, DESDE QUE COMEÇAMOS A TRABALHAR NESSA HISTÓRIA, A BULA DO PROPECIA (FINASTERIDA) NOS ESTADOS UNIDOS FOI ALTERADA PELA MERCK E AGORA INCLUI RECLAMAÇÕES SOBRE EFEITOS COLATERAIS PERSISTENTES [QUE NÃO RESOLVEM AO PARAR O MEDICAMENTO]. A Merck continua defendendo seus estudos e ELES DIZEM (enfase da apresentadora), uma vez que se para o medicamento, os efeitos colaterais passam.










Finalop Propecia Finasterida 1mg 5mg impotência depressão calvície efeitos colaterais Finasterida resultados bula gravidez preço dosagem infertilidade efeito colateral ereção libido impotência permanente desejo sexual sexo cabelo careca perda de cabelo

3 comentários:

  1. gente ninguem esta passando por isso?? Pelo amor de deus, estou enlouquecendo! EH exatamente isto que estou sentindo!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, eu vivi isso. Depois de 7 anos de vida sexual normal com minha namorada, tomei finasterida por 5 anos. No início, a disfunção sexual era pouco notada (como a bula dizia que apenas 2% sofriam esse efeito, sempre pensei que não era o remédio). Após um tempo eu não tinha mais libido nenhuma e comecei a duvidar da minha orientação sexual, psicologicamente devastador para um homem. Interrompi a medicação várias vezes para avaliar como me sentiria sem a droga, mas continuava a mesma coisa e voltava a tomar. Finalmente, depois de 5 anos, decidi parar definitivamente com ela. Demorou 4 meses para minha libido começar a voltar. Somente agora estou começando a sair do buraco. Existem pessoas que nunca mais voltam a ter a libido como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por deixar sua história. Vou copiar seu depoimento para a seção de histórias pessoais. Boa sorte, melhoras.

      Excluir