domingo, 14 de agosto de 2011

"Estudo diz que droga para calvos pode causar impotência prolongada." - Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/898850-estudo-diz-que-droga-para-calvos-pode-causar-impotencia-prolongada.shtml

"A finasterida, droga mais usada contra a calvície, pode reduzir a libido e causar impotência mesmo após a suspensão do uso, segundo estudo da Universidade George Washington, nos EUA.
A pesquisa avaliou 71 homens entre 21 e 46 anos que se queixavam das reações. Segundo os autores do trabalho, publicado no "Journal of Sexual Medicine", os efeitos colaterais persistiam por 40 meses após a interrupção do tratamento, em média. Foram observados impotência e perda da libido até seis anos após o uso, em um quinto dos pesquisados."


"Para o endocrinologista Michael Irwig, um dos autores, os homens devem estar cientes do risco. "O estudo deve mudar a forma como médicos conversam com pacientes sobre a medicação."
SINAL AMARELO
Segundo o cirurgião plástico Marcelo Pitchon, especializado em implantes capilares, a pesquisa lança um 'sinal amarelo' no tratamento da calvície. 'Sempre se considerou que as funções sexuais voltavam ao normal depois de interrompido o tratamento', diz. 'Agora, precisamos revisar o estudo.'"

2 comentários:

  1. nao quero postar um comentario
    quero fazer uma pergunta
    finestarida o remedio e indicado para quem tem ejaculaçao precose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Finasterida pode realmente retardar a ejaculação. Mas diante do risco de desenvolver impotencia ou falta de libido e orgasmos mais fracos esse uso é questionável.

      Excluir