segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cada vez mais médicos declaram ser contra o uso de finasterida e recusam prescrever o remédio

Esse é um movimento que vem crescendo e tende a aumentar à medida que a conscientização sobre os malefícios da finasterida se espalha. O texto a seguir é do Dr. Andrew Rynne, médico irlandês especialista em problemas sexuais:

Sobre o Dr. Rynne: http://www.doctorrynne.com
LinkedIn: http://ie.linkedin.com/pub/andrew-rynne/b/4ab/928



Texto do Dr. Rynne:
"Eu tenho vontade de gritar isso de cima dos telhados, mas vou gritar no cyberespaço. Eu quero que isso chegue aos ouvidos de todo jovem que esteja experimentando calvície padrão masculina. Por favor me escutem: Não pensem em nenhuma circunstância, nem por um minuto em usar o remédio supressor hormonal Proscar, Propecia ou Finasterida. As consequências de usar esse remédio para calvície podem ser catastróficas e pro resto da vida.




Aqui está o que o fabricante Merck diz na bula sobre o remédio:
- Em estudos clínicos do Propecia, um número pequeno de homens experimentou alguns efeitos colaterais sexuais, como menos desejo sexual, dificuldade em alcançar uma ereção, diminuição na quantidade de sêmen produzido. Cada um desses efeitos colaterais ocorreu em menos de 2% dos homens e foram resolvidos nos homens que pararam de tomar o remédio. -

O que salta aos olhos é o número 2%. No entanto, se você aceitar esse número como sendo verdadeiro, o que eu pessoalmente não acredito, aos pouco experientes pode parecer um número pequeno. Mas 2% dos usuários de finasterida apresentarem efeitos colaterais sérios como perda de libido, disfunção erétil e volume reduzido de sêmen é na verdade um número muito alto e significativo.

Lembre-se que você está lidando com um fenômeno natural e normal chamado calvície padrão masculina. Isso não é uma doença ou um problema médico. Isso é uma condição perfeitamente normal e saudável. Se numa tentativa de "cura", você atinge 2% de efeitos colaterais sérios, então francamente, isso é absolutamente inaceitável.

Mas aqui está a verdadeira mentira que a Merck está lhe dizendo na bula. Você vê essa parte que diz: 'os efeitos colaterais desapareceram nos pacientes que interromperam o uso de finasterida'. Essa informação simplesmente não é verdadeira. Eles sabem que não é verdadeira, porque eu e centenas de outros médicos e milhares de pacientes já tentamos comunicar o laboratório de que esses efeitos colaterais nem sempre desaparecem quando você para de tomar Propecia ou finasterida. Nós, é claro, continuamos sendo ignorados. Merck é uma empresa multinacional multibilionária. Em alguns casos, homens que tomaram finasterida, mesmo que por apenas alguns meses, condenaram-se sem saber a uma vida inteira de anedonia sexual (incapacidade de sentir prazer sexual), a mais horrível e cruel de todas as disfunções sexuais.

Eu tenho conversado com muitos homens jovens na minha clínica em Kildare que continuam a sofrer de disfunção sexual e anestesia sexual e que tiveram seu prazer sexual arrancado, talvez por toda a vida. Eu senti o sofrimento desses jovens e e dividi sua devastação. Por favor, ajude a espalhar o conhecimento sobre esse remédio. Tomar Propecia ou Finasterida para calvície pode ter consequências incrivelmente desastrosas."

Dr. Andrew Rynne

21 comentários:

  1. Tenho 23 anos e tomo finasterida a 3 anos, após um início súbito de queda de cabelo e uma consulta à dermatologista. NUNCA enfrentei nenhum dos efeitos colaterais descritos e a queda diminuiu bruscamente. Alguns podem me chamar de sortudo, eu acho o contrário, os efeitos colaterais é que perseguem os azarados.

    ResponderExcluir
  2. Uso há mais de 6 anos e nunca experimentei nenhum sintoma de impotência. E nesse período parei apenas por alguns meses, mais por esquecer de comprar o medicamento do que por algum motivo sério.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou vítima da spf e enviei meu depoimento mais ou menos um mês, mais não foi publicado depois enviei um pedido para que me indicasse um médico que entenda deste assunto e também não tive retorno. A questão do médico eu até entendo que talvez não seja possível indicar esse serviço através do blog. Nessas duas postagens que fiz, não me identifiquei. Meu nome é. Jean, moro em Fortaleza,Ceará e meu imail é: angelispj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Muitos homens se tornam impotentes, alguns tomam finasterida, outros tomam doril...

    ResponderExcluir
  5. Tomo finasterida há 8 anos e nunca tive problema.

    ResponderExcluir
  6. sera que vcs nao leram? o problema aparece quando voce para de tomar!!!

    ResponderExcluir
  7. Cheguei a tomar 9 comprimidos e parei por conta das repostagens. eu corro algum risco mesmo que aeja minimo de ter efeitos colaterais.
    Posso ressaltar que mesmo a finasterida deixando impotetente em alguns casos acredito que possa ser impotencia psicolica, que tbm ocorre em alguns homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu caso somente tomou 9 comprimidos , ainda esta em tempo de sair fora desse veneno.

      Excluir
  8. Tomei essa desgraça por longos 14 anos, e afirmo CATEGORICAMENTE, mais cedo ou mais tarde os efeitos surgirão. E surgirão como um tornado devastando sua vida, sua alegria de viver. Sua memória, seu entusiasmo, seu raciocínio e principalmente SUA LÍBIDO. Irão está profundamente comprometidas. Não existirá mais a conexão cérebro-pênis. Por mais que você veja uma mulher de bunda grande perfeita e que ela esfregue o bumbum no seu pênis ou esfregue a vagina dela na sua cara, será como se fosse um objeto qualquer sem valor e que não proporciona nenhum tipo de prazer. A FINASTERIDA é pior droga que possa existir para acabar com a vida masculina. Teus pensamentos confusos o faz se tornar indiferente ás emoções, não existe mais domingo ensolarado, nem sorriso e corpo nu de namorada, nada disso lhe dá mais PRAZER. Tudo se torna cinza e nublado. A pior coisa que eu fiz em minha vida foi ter posto o primeiro comprimido de finasterida em minha boca e depois ter continuado com isso por 14 ANOS consecutivos. Não existe quantidade de cabelo que pague um preço tão alto, tão alto que cobra o preço da própria felicidade, sonhos, projetos e realizações. E tudo isso por culpa de um MALDITO medicamento que a industria criou para faturar bilhões, mas escondendo sorrateiramente os GRAVES EFEITOS COLATERAIS do mesmo. Aqueles que estão tomando que PAREM imediatamente. E aqueles que pretendem tomar que FUJAM, nem cheguem perto dessa maldita droga. Ela acabou com a minha vida, não deixem que ela façam o mesmo com vocês. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino embaixo, fujam o quanto antes, não vale a pena, tentem outros tratamentos ou fiquem carecas, é mil vezes menos pior.

      Excluir
    2. Cara, eu tenho 19 anos, meu pai e avôs são carecas e eu já tenho algumas entradas. Recentemente fui numa dermatologista e ela me indicou o finasterida. Eu já sabia que ela ia indicar ele pois leio muito na net sobre alguns problemas de saúde (quando tenho), pra já de antemão matar o mal pela raiz. Então, de lá pra cá venho lendo muito na net sobre a Fina, fico avaliando os prós e contras para saber se devo ou não tomá-lo, "tentar a sorte" de não tem efeito colateral. Mas vou confessar: seu depoimento foi o mais assustador até agora, e me fez decidir. Não vou tomar essa bosta, prefiro ter aquele triste "back" de me ver careca, mas com o tempo vou acostumar. Não é possível que nenhuma mulher se interesse por mim. É chato no começo, mas quero poder continuar. Cara, sinto muito pelo seu depoimento, espero que você encontre medidas para tentar reverter o que está acontecendo com você. Indico medidas naturais como o Tribulus Terrestris. Boa sorte! Qualquer coisa, ccaiovittor@hotmail.com
      Abraço!

      Excluir
    3. Cara fiquei muito comovido com seu desabafo, já procurou tratamentos alternativos ? Fez exames de hormônios ? Pode ser difícil mas não impossível reverter essa situação... há casos de que um simples remédio para tireoide resolva todo o seu problema.. tem a questão psicológica também ! Um abraço !

      Excluir
    4. E acredito que isso acontece mesmo e não é nada de psicológico é real, comecei a tomar porque vi uma vez a reportagem que finasterida 1% diminuía o desejo sexual e como minha esposa reclamava que eu não deixava ela descansar eu resolvi tomar até porque estava começando a ter uma calvície, pensei unir o útil ao agradável e realmente deu certo o desejo diminuiu muito e até melhorou minha vida com minha esposa, mas depois de cinco anos passou a ser muito estranho eu já nem estava mais sentindo o orgasmo, então que me assustei e vi que tinha passado dos limites, parei de tomar faz quase dois anos e ainda não vi melhora ainda continuo tendo potência, mas não sinto mais aquele desejo que até incomodava minha esposa, pelo contrário estou até tomando garrafadas para ver se não fico impotente.

      Excluir
    5. Cara, nem sei o que dizer; Sinto muito por voce. Mais como um dermatologista tem coragem de receitar isso, que alem de caro, pode destruir a sua vida. Comprei uma caixa com 60 comprimidos infelizmente acabei de tomar o terceiro, mais vou jogar o resto fora, e pedir à Deus pra me livrar desses males. TAMBÉM PREFIRO FICAR CARECA MESMO. NÃO VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO QUE É MUITO ALTO.

      Excluir
  9. Realmente funciona de verdade, recuperei na epoca que tomei todos os meus cabelos ki havia perdido, eu tinha as famosas entradas ki tinham aumentado um pouco aos 26 anos, fikei desesperado pq meu cabelo tava ruim, entrei em depressao profunda cm vontade ate de morrer, tomei anti depressivo tarja preta p superar, qdo usava meu cabelo grande n aparecia soh ki no salao as cabelereiras me brouxava dizendo ki eu tava fikando com entradas, foi um pesadelo, ai resolvi procurar um medico especialista e ele me mostrou resultados de pacientes que havia usado o finasterida, mas fikou bravo cmg dissendo ki eu n precisava usar nda ki as entradinhas n era agressivas, so ki eu tava pertubado e n sabia de tais riscos de efeito colasterol do remedio, ele n me alertou n, beleza, em 4 meses meu cabelo virou um novo cabelo,recuperei tudo ki havia perdido, soh ki notei uma diferença de 30% em relaçao a grande potencia ki eu tinha, mais mesmo assim ainda eu era uma maquina de fazer seco rsrsrs,bom, tomei 6 anos sem parar o pro hair, ai devido a medo de algum problema fui diminuindo a dose moderadamente ate eu parar, eu ia dividindo o comprido e duas 4 partes ate parar...tem 4 anos ki parei n senti nda a unica coisa ki me encomoda sao fortes dores nos olhos qdo fiko nervoso...meus olhos queimam e antes n era assim..eu n sei si e por causa do finasterida mais foi depois de usa lo...meu cabelo diminuiu um pouco tenho entradinhas mais tenho muito cabelo ainda , agora tenho 37 anos ainda tenho medo de perder meu cabelo so ki usar dinovo n tenho coragem pq em mim graças a Deus vou bom pro cabelo e n me causou nda ate agora e confio em jesus ki nda afetara no futuro....si n tivesse efeito colateral eu pagava uma fortuna no comprimido pq realmente ele cura a calvicie pode ter certeza porem cmo garantir sua vida sexual si a possibilidades de haver anamolias futuras com o uso do remedio...

    .

    ResponderExcluir
  10. Acho que nao faz mal algum um JOVEM de 21 anos Tomar o FINASTERIA, Ja que quando todos Nós estivermos velhos seremos broxas e muxibentos do mesmo jeito, o amigo em questão aí Repudiou o uso do medicamento, PQ DEPOIS DE 14 ANOS DE USO FICOU BROXA, mas ele se esquece que durante esses 14 ANOS que consumiu o Finasterida, ele fez um sexo com uma alto estima melhor, pq não tinha uma careca feiosa ..


    Vale o Risco ? Acho que vale !

    ResponderExcluir
  11. Poxa, cara. Ainda bem que li esse blog. Usei Finasterida por um ano, parei, e agora voltei... há um mês. Acabei de jogar a cartela faltando 13 dias no lixo!!!! Prefiro ser careca a ser broxa... em qualquer idade. Outra coisa, tive depressão PESADA eu que nunca fui nem triste, sempre cheio de vida, nesse um ano que tomei FINASTERIDA. Está aqui meu relato... espero que sirva de ajuda

    ResponderExcluir
  12. Tenho 40 anos, sou casado com uma moça de 24 anos, temos um filho e somos felizes. Conheci minha esposa quando ela ainda tinha 16 anos e eu já 32, tenho certeza de que se eu fosse careca ela não me daria bola, pois por ter cabelo, sempre aparentei ser mais jovem. Meus cabelos começaram a cair quando eu ainda tinha 17 anos, pois meu pai era careca, meus avôs tambem (calvice genética), sou a unica pessoa que conheço que não ficou careca tendo um histórico assim. Só Deus (JESUS) sabe o quanto seria depressivo para mim ficar careca, pois sempre fui muito vaidoso, então orei muito, mas muito a Deus(JESUS) e comecei a tomar finasterida e passar minoxidil no cabelo. Continuo usando estes remédios e não sofro efeitos colaterais, mas digo se voce não tem fé (em JESUS) naquele que pode te proteger de todo os males, é melhor que não tome. Calvice não é uma doença, o problema é se ela pode te trazer tristeza ou não, depende do quanto vc dá importancia a isso. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Tomo finasterida a 8 anos, interrompi o tratamento por 2 anos por questões financeiras, e o que ocorreu foi que o cabelo voltou a cair fortemente, porém o tesão continuou.

    ResponderExcluir
  14. Eu apoio dar esse remédio para os Pedófilos....
    Bem melhor!

    ResponderExcluir
  15. Eu apoio dar esse remédio para os Pedófilos....
    Bem melhor!

    ResponderExcluir