domingo, 21 de agosto de 2011

Primeiro seminário sobre a Síndrome Pós Finasterida, 16 de Setembro, Trieste, Itália

Seminário confirmado
Aula Magna dell’Ospedale di Cattinara (Trieste, Italia)
16 de Setembro

Prof. Carlo Trombetta anuncia seminário sobre a Síndrome Pós Finasterida.

O Prof. Michael S. Irwig da George Washington University participará e vai apresentar o primeiro estudo sobre sintomas sexuais persistentes em homens jovens que fizeram uso do medicamento Finasterida para queda de cabelos.
A Clínica Urológica de Trieste, em colaboração com o Departamento de ciências biológicas da Universidade de Udine e com o Centro Farmacológico de Aviano, começaram um complexo projeto de pesquisa com o objetivo de esclarecer pontos obscuros da Síndrome Pós Finasterida.


Finasterida é um remédio popular usado para combater queda de cabelos em homens jovens e para tratar distúrbios urinários em pacientes afetados por hiperplasia prostática. Esta molecula boqueia uma enzima, 5-alpha reductase, que converte testosterona na sua forma ativa, dihidrotestosterona.
A literatura científica relata a suposição de que essa droga pode determinar, em 5% - 6% dos casos, efeitos sexuais reversíveis, como diminuição da libido, disfunção sexual, problemas de ejaculação, entre outros. Em alguns pacientes, no entanto, esses efeitos colaterais persistem mesmo após a suspensão do medicamento. Algumas dessas pessoas podem inclusive experimentar uma piora desses sintomas e alguns experimentam outros sintomas, como depressão, ansiedade e modificação de características sexuais secundárias. Isso provoca uma queda significativa na qualidade de vida desses pacientes.
Esta situação clínica tem sido descrita por muitos pesquisadores como "Síndrome Pós Finasterida". Até o momento, o mecanismo etiopatogênico não é conhecido, apesar dos sintomas parecerem ligados a um deficit no nível de homônios androgênicos (sexuais).
A proposta desse convite é propagar conscientização e conhecimento dentro da comunidade médica sobre esse problema. Resultados preliminares atingidos também serão apresentados. Finalmente, é também um momento para trocar idéias e prover uma base de colaboração futura entre diferentes pesquisadores.

Links em italiano:
http://postfinasteridesyndrome.blogspot.com/2011/08/primo-seminario-italiano-sulla-sindrome.html
http://storage1.evectors.it/files/site000000005/misc/Postfinasteride_ProgrammaPreliminare.pdf
http://www.theoffice.it/itcongressi/story$data=congressi&num=1133&struct=story

3 comentários:

  1. Eu estou em desespero...eu estou passando por isso!! Minha vida esta simplesmente um caos, eu perdi o parametro da realidade, nao sei mais quando estou passando dos limites e quero falar sobre o que esta acontecendo comigo. Todas as minhas funcoes sexuais estao simplesmentes acabadas, nao consigo ter prazer, o toque o beijo nao tem mais sentido, eu quero morrer. Nao acredito que minha vida se tornou nisso, eu era tao normal em todos os aspectos da minha vida. Eu estou enlouquecendo. Eu estou sem aparo, e as pesquisas nao sao animadoras.

    ResponderExcluir
  2. Mesma situação, me receitaram esse maldição ano passado, tomei por 6 meses parei e minha vida está um caos, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. TOMEI A TAL FINASTERIDA 1 mg PARA QUEDA DE CABELOS DURANTE APENAS 3 MESES E TODOS OS EFEITOS APRESENTADOS NESTE BLOG EU SINTO. MINHA VIDA ERA SAUDAVEL, CORPO E MENTE, MAS AGORA ESTOU DESTRUIDO, UM SEU HUMANO A BEIRA DA LOUCURA. HELP ! HELP ! HELP !
    PESQUISADORES ESTUDEM COM RAPIDEZ ESTES EFEITOS DEVASTADORES DESTA MALDITA FINASTERIDA BUSCANDO A CURA DESSA HORRIVEIS DISFUNÇÕES E AS AUTORIDADES DE SAUDE DEVEM PROIBIR ESTE HORRIVEL VENENO FINASTERIDA / FINASTERIDE EM TODO O MUNDO.

    ResponderExcluir