quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vítima do Propecia inicia greve de fome em frente à sede da Merck nos Estados Unidos.



Atualização: Kevin Malley deu fim à greve de fome no dia 29/05. Ele conseguiu a atenção de alguns meios de comunicação durante o protesto. A Merck não se pronunciou, mas acionou a polícia diversas vezes para tentar removê-lo. No entanto, greve de fome é uma forma legal de protesto nos EUA e os policiais nada puderam fazer.
Matéria publicada no dia 17/05:
Um homem de 30 anos, que afirma que sua vida foi destruída após tomar Propecia contra calvície, iniciou uma greve de fome em frente à sede do gigante farmacêutico Merck Sharp & Dohme, em Whitehouse Station, New Jersey.
Kevin Malley (de boné, na foto), um ex-pesquisador de saúde pública, voou para New Jersey em 10 de Maio e não se alimenta desde o dia 13. Segundo ele, é um protesto à falha da Merck em admitir o papel do Propecia como causador de efeitos sexuais persistentes e devastadores, que não cessam mesmo parando de tomar a droga.
"Quero que a Merck veja que seu remédio está destruindo vidas, e saiba que sou apenas um entre milhares de vítimas no mundo todo que estão sofrendo " - afirmou Malley.
Os pais de outra vítima do Propecia, o médico de emergência John Santmann (de óculos na foto), e a cardiologista e advogada especializada em erros médicos Rosemary Mcgeady (foto), se juntaram a Kevin Malley no protesto. O filho deles, Randy Santmann, cometeu suicídio em 2008, alegando efeitos persistentes do Propecia com os quais não conseguia viver.

Para ler a notícia completa:
http://cdn2-b.examiner.com/article/propecia-victim-launches-hunger-strike-at-merck-nj-headquarters
Pais de Randy Santmann se juntam ao protesto:
http://www.examiner.com/article/parents-of-propecia-sucide-victim-join-kevin-malley-s-merck-hunger-strike

10 comentários:

  1. Olá amigo criador do blog. Atualmente estou com 28 anos, tomei o medicamento finasterida por cerca de 4 anos e já estou há pouco mais de 1 ano sem tomá-lo. Sofri e ainda sofro de colaterais como problemas de memória, baixa criatividade e falta de emoções. Quando comecei a notar tais eventos não fiz nenhuma associação com o medicamento, já que não há nada relatado a esse respeito na bula. Foi somente através de relatos de outros usuários na internet que pude fazer um link entre o que havia mudado em mim e a finasterida. Efeitos sexuais que experimentei foram orgasmos menos intensos, esperma ralo e ereções menos rígidas. Orgasmos menos intensos e esperma ralo melhoraram após a descontinuação do tratamento, mas não chegaram ao nível pré-tratamento. Já as ereções voltaram a ter a boa rigidez de antes. Tenho feito exames para tentar reverter os problemas de memória e a minha falta de emoções (várias coisas que mexiam comigo no passado pararam de ter efeito sobre mim, virei uma pessoa sem vibração, sem paixões). A dificuldade tem sido a falta de informações disponíveis sobre o tema. Já que não ficou comprovado cientificamente a relação entre tais sintomas e a finasterida, a maioria dos médicos não tem ideia de como proceder quando relato para eles meus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Realmente a maioria dos médicos é muito desinformada quanto à esses efeitos da Finasterida. Infelizmente, pouca coisa já foi publicada sobre o assunto. Com relação ao seu caso, se as ereções, o orgasmo e a quantidade ejaculada já melhoraram em algum nível, isso é um bom sinal. Pode ser que o resto se resolva espontaneamente com o tempo também. Mantenha-se positivo. O distanciamento emocional e os problemas de memória são queixas comuns de vários ex-usuários. A minha sugestão é que você comece um exercício aeróbico diário, de baixa duração e intensidade (20 a 25 minutos diários). Porquê? Muitos dos sintomas do pós Finasterida podem estar relacionados a hormônios que são produzidos na glândula pituitária. Não existem estudos que liguem os efeitos da Síndrome pos Finasterida a uma queda de atividade na pituitária, no entanto, é comum encontrar nesses homens níveis baixos de FSH e LH (que são secretados pela pituitária). A suspeita é que se a Finasterida alterou a quantidade de FSH e o Lh nesses homens, pode também ter alterado a secreção de ocitocina (também secretado pela pituitária). Isso pode explicar em parte o distanciamento emocional. O exercício aeróbico estimula o cérebro como um todo, e vai estimular sua pituitária a secretar mais hormônios como a ocitocina, além de endorfina (que também deve melhorar o seu bem-estar). O fato de ser diário deve contribuir para que os benefícios se acumulem. O corte da cafeína na sua alimentação pode atenuar os problemas de memória. A cafeína piora a ansiedade e o estresse nesses pacientes. Um estado alterado de ansiedade pode contribuir para problemas de memória e foco. Um traço forte do pós finasterida é um aumento do nível de ansiedade e estresse e alguns pacientes chegam a ter ataques de pânico. Normalmente essa parte tende a melhorar com o tempo. Peço que você visite a página "Sindrome Pós Finasterida, como tratar?". Lá você encontrará outras recomendações que podem te ajudar na sua recuperação. Se precisar, entre em contato através do email riscosdofinasterida@hotmail.com
      Um abraço

      Excluir
    2. Eu tenho um problema sério.
      Já estou a 20 meses com a Síndrome e nada de melhoras.

      No início quase me suicidei por 2 vezes quando descobri o site propeciahelp.com, tive ataque de panico e fiquei 60 dias afastado.

      O Antidepressivo Donaren me ajudou muito com o sono e a ereção no início porém agora meu organismo viciou e não responde mais.

      Meu penis esta atrofiado e gelado e nao consigo ter erecoes. Meu problema de memoria melhorou quando melhorou o panico e a depressao.

      Ja tentei de tudo, tribullus, Andractim, clomid, arimidex e etc...

      Não sei mais o que fazer, daria todo o meu dinheiro para ter minha vida de volta.

      Excluir
    3. Oi Anônimo,
      Sei que é uma situação extremamente difícil. Porém você precisa se manter forte e manter a esperança. A ciência avança rápido e imagino que você seja um rapaz jovem. Esse problema está tomando proporções cada vez maiores na mídia e existem pesquisas para entender melhor a Síndrome pós Finasterida nos EUA, Inglaterra e Itália. Cedo ou tarde haverá um tratamento. Pode surgir um remédio eficaz ou um tratamento. Enquanto isso não acontece, mantenha a sua saúde com exercício físico com regularidade e siga as recomendações gerais da página "como tratar" (inclusive as mudanças de alimentação). Você pode obter melhoras inclusive na ereção. Qualquer dúvida, entre em contato através do email riscosdofinasterida@hotmail.com

      Excluir
  2. tomei só durante 3 meses a finasterida,mas graças a deus parei.já estava a ficar com muito cansaço físico e esperma aquoso,parei e tudo voltou ao normal,obrigado pela informações elas foram cruciais para eu parar com a fina.

    ResponderExcluir
  3. Comprei Finasterida 1mg e nao abri o pote antes de pesquisar, estou assustado com os relados vistos aqui, já querendo jogar fora todo o remedio.. A pergunta é: Tem algum outro medicamento ou tratamento que posso fazer para diminuir a queda de cabelo sem efeitos colaterais significativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Muitos dos que decidem não usar a finasterida, optam por usar somente o minoxidil. Ele retarda e diminui a queda, mas numa intensidade menor que a finasterida. Peço que visite a página no blog: "Calvície:alternativas". Com relação a refletir sobre o uso da finasterida, peço que leia a postagem "histórias resumidas de homens que usaram a finasterida":
      http://riscosdofinasterida.blogspot.com.br/2011/09/historias-resumidas-de-homens-que.html
      Qualquer um dos homens que deixou um depoimento nessa seção gostaria de estar na sua posição e nunca ter iniciado o tratamento com finasterida. Avalie com cuidado se vale a pena correr um risco tão grande, por uma questão estética e não um problema de saúde.

      Excluir
  4. Esse remédio acabou com minha vida, tive todos os sintomas da síndrome. Não sei o que pensar. Já tentei suicidio. Além da vida, sonhos interrompidos (era concurseiro , hj não gravo nem raciocino nada) com meu relacionamento. Perdi emprego. Acabou c minha beleza (muita flacidez no corpo todo, melasma, engordei, problema na tireoide, nódulos na mana e tireoide e útero, depressão bipolar , insônia crônica, muitas estrias, celulite, varizes , falta de raciocínio , memória, apatia, falta de paixão pela vida , ausência de pensamentos sexuais, falta de vontade de lutar pelo que queria, dores fortes na barriga, hepatite medicamentosa, dormência no rosto lado esquerdo, pressão na cabeça constante, ouvido “tapado” lado esquerdo, perda da visão lateral, ausência de menstruação por 2 anos, pele muito seca, parei e a queda de cabelo tá 10x mais). Faltou alguma coisa p ele acabar na minha vida? Acho que não . Faz 3 anos. Nenhum médico sabe tratar. Alguns falam q é psicológico. Não tenho expectativa de cura. Fiz promessa. Não sei mais o que fazer. Prefiro morrer a viver assim. Peço q Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci de dizer q por conta do problema na tiroide , é maior calcificação, surgiram manchas amarelas no dente. Olha que lindo... ������

    ResponderExcluir