quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alteração na moderação do blog e nos comentários

21/04/2014

Prezados visitantes do blog,

Após quase três anos de trabalho no site, estou encerrando um ciclo e a moderação terá mudanças. Acredito que o blog já tenha um conteúdo bastante completo e tenho visto as dúvidas se repetirem entre os novos visitantes que postam comentários.

Editado 19/07
Os comentários a partir de agora voltarão a ser publicados apenas após aprovação. As regras de conduta nos comentários estão expostas na barra lateral direita. Comentários que desrespeitem as regras serão deletados. A moderação dos comentários no blog ocorrerá de 2 a 3 vezes ao mês. Por isso, pode acontecer que alguns comentários demorem um pouco mais a serem publicados, mas serão incluídos no blog assim que a moderação for feita. Devido à pouca adesão, estamos cancelando o fórum. Acredito que a seção de comentários é suficiente para a troca de informações necessária.



Gostaria de salientar que não estou abandonando a causa, e que sempre que surgirem novidades, elas serão publicadas aqui no blog. Isso inclui notícias sobre novos tratamentos, atualizações na página "Síndrome pós Finasterida" ou na página "Como tratar". Apenas não posso mais supervisionar o site com a mesma frequência que fazia, devido a novos rumos profissionais.

Agradeço muito a todos que frequentaram o blog nesses quase três anos. Para mim, apesar do peso to tema e da dificuldade em ler sobre o sofrimento que o remédio causou em muitos visitantes do site, participar desse blog foi uma experiência muito enriquecedora. Torci e continuo torcendo por todos que publicaram suas histórias aqui, por uma plena recuperação. Aos novos visitantes, leiam o blog com calma, há muita informação publicada, é preciso ler com paciência os posts e os comentários. Torço também para que a situação judicial nos EUA com relação ao Propecia seja resolvida rapidamente, e que ocorra uma proibição ou controle restrito sobre o uso do remédio. Sobre os estudos que investigam a SPF que estão em curso em Boston e Houston, assim que os resultados forem publicados, serão publicados aqui.

Mais uma vez, muito obrigado a todos que frequentaram e continuam frenquentando o blog.

Um abraço
Moderador

3 comentários:

  1. Moderador,

    Que Deus te abençoe e ilumine seu caminho. Nunca vi um blog com tanta qualidade e com tantas respostas rápidas e consistentes. Vc mudou minha vida. E acredito que tenha salvado muitas vidas também.

    Fiquei sentido em ler esta mensagem, entretanto, creio que você não deva abandonar a causa. Vc até disse isso no texto, apenas, está se distanciando um pouco. Peço isso não só por mim, mas por todos que sofrem com essa droga, pois o teu blog é o único instrumento que um médico sensato pode vir a acreditar.

    Por mais repetidas que sejam as perguntas, sempre existe algo a se aprender com suas respostas embasadas tanto cientificamente como pela sua experiência.

    Conclamo a todos que realmente utilizem o fórum, como ferramenta de compartilhamento de conhecimento.

    Parabéns pelo seu trabalho, que para mim, fica a sensação que aconteceu contigo e não com o seu amigo, de tanta dedicação sua ao tema. Vc é um ser humano que merece toda felicidade do mundo. O meu muito obrigado e siga com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigado por tantos elogios. Tomara que o blog tenha realmente salvo/mudado a vida de alguns, quem dera de muitos. Fico realmente feliz em ler que eu melhorei sua vida de alguma forma. Mas você fez por você, o mérito é seu. Duvidou dos médicos (imagino), buscou na internet, pesquisou e arriscou fazer as mudanças que te levaram a uma melhora. Não é pouca coisa. Você fez sua parte e assim Deus faz a dele e lhe mostra meios de achar o caminho da melhora. Fico feliz em ter sido um dos meios.
      Como eu disse no texto, não vou abandonar a causa, nem o blog. Infelizmente, não estou mais conseguindo acompanhar o blog com a frequência que fazia, por uma questão de tempo mesmo. Mas eu estou aqui, continuo respondendo as mensagens e os emails, só não é tão rápido como antes.
      O objetivo em criar o blog foi exatamente o que você descreve. Ser um instrumento que leve os médicos a uma reflexão e que possa evitar que alguns homens iniciem o tratamento. Não é o depoimento de um homem, não é o depoimento de 10, já são mais de 1.200 comentários aqui no blog. É uma prova que o mesmo quadro que ocorre nos EUA está acontecendo no Brasil também. Os mesmos sintomas, o mesmo padrão, as mesmas questões. Isso já deveria ser suficiente para chamar a atenção. O que eu poderia fazer do ponto de vista de criar uma consciência maior sobre os riscos da finasterida eu já fiz. A partir daqui, tudo depende da publicação dos estudos que estão em curso na Post Finasteride Syndrome Foundation.
      O forum é uma tentativa de facilitar a troca de informações, mas ainda estou tendo problemas técnicos. Talvez tenha que reformular o fórum.
      Mais uma vez, obrigado e fica com Deus também. Um abraço

      Excluir
  2. It's great reading the blog. Have a good day and take care.Please check out site. to get buy medicine online from Online medicine store in USA.

    ResponderExcluir